Agradecimento especial

IMG_1276Amigos, como todos sabem estou me recuperando de pequenos contratempos de saúde, em breve estaremos de volta com força total mandando aquele samba para todos vocês!

Gostaria de fazer um agradecimento especial ao corpo médico, os enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Villa Lobos, em São Paulo, que me atenderam com todo o carinho e a competência. Obrigado a toda a equipe do Hospital!

Meu obrigado especial ao Dr. Endrigo Giordano, responsável direto pela minha recuperação! Grato por todas as energias positivas enviadas, muito obrigado a todos!

 Almir

Em breve novidades!

gnt2016Almir Guineto está se preparando para voltar com força total em 2016!

Enquanto isso, acompanhe novidades pelo Facebook https://www.facebook.com/FCAlmir/?fref=ts

Um feliz 2016!
Equipe Almir Guineto

Nota oficial – Almir Guineto

A Equipe Almir Guineto informa que o Sambista Completo precisou, por motivo de saúde, cancelar todos os compromissos agendados para os próximos 7 dias. Informamos, ainda, que o cantor e compositor encontra-se medicado e fora de perigo, permanecendo em observação médica por prudência.

Almir Guineto pede desculpas aos fãs que esperavam por seu show neste período, e antecipa que em breve voltará aos palcos mais forte do que nunca.

Aos amigos que estão enviando mensagens de carinho e preocupação, o nosso muito obrigado e um grande abraço do Sambista Completo!

Recado do Almir: Dia 19 em SP

Alô São Paulo, é hoje!

-> Neste sábado estarei na Feijoada da Estação São Jorge, com Naninha e Grupo Akaso!

-> Também neste sábado estaremos na Festa do Branco do Boteco Seu Zé, na Mourato Coelho, a partir das 23h.

Vamos nessa?

Almir Guineto e Banda!

(Clique para ampliar)
dia19Dia19parte2

Fotos de Belém do Pará

12375680_10205764274691786_32153180_oAlmir Guineto foi recebido com muito carinho pelos amigos de Belém do Pará em dezembro.

Confira as fotos desta grande participação!

Almir na TV Liberal, do Pará

IMG-20151212-WA0068Antes de fazer show no Pará Samba,  Almir Guineto e o cavaquinista Ricardinho Ramos participaram do JA Pará, em Belém, na TV Liberal.

A TV é a afiliada da Rede Globo no estado paraense. Confira as fotos:

Dia Nacional do Samba

IMG-20151207-WA0034Confira a cobertura fotográfica de Vanessa Taveira na festa do Dia Nacional do Samba, que teve Almir Guineto e muitas outras atrações no Bar Templo, em São Paulo:

Agenda de dezembro

Veja por onde anda Almir Guineto em dezembro!
Agenda dezembro
Confira a agenda!

11/12 | Teatro João Caetano/SP | 20h

11/12 | Lapa 40º SP | 24h

12/12 | Pará Samba – Belém/PA | 23h

18/12 Casa Velha – Santo André/SP | 21h

19/12 | Estação São Jorge – São Paulo/SP | 19h

19/12 | Boteco Seu Zé – São Paulo/SP | 23h

Escola mineira usa música “Mãos” para fomentar educação e arte

LiVroMaosUma educadora de Belo Horizonte encontrou uma forma criativa de incentivar seus alunos a desenvolverem gosto pela arte. A professora Maria Cristina Oliveira, que há 20 anos atua na Escola Professora Eleonora Pieruccetti, apresentou a música “Mãos” em sala de aula, levantando algumas questões importantes na formação do ser humano e que inspiraram os alunos na criação de poemas. O resultado do projeto é um livro intitulado “Singularidades das mãos em versos… para tocar e encantar”.

Os alunos são oriundos de famílias de baixa renda e estão no 9º ano do Ensino Fundamental. “Desde que abracei esta profissão, venho desenvolvendo atividades que possibilitem a eles experimentarem a importância do fruir da Arte, seja escrevendo poemas ou livros, seja criando peças teatrais – enfatizando o viver, e tais atividades sempre surtiram efeito muito positivo”, relata a educadora.

A música “Mãos”, que inspirou as poesias, é de autoria de Almir Guineto, Carlos Senna e Simões PQD. O Sambista Completo agradeceu a oportunidade de contribuir para a educação de crianças. “Gostaria de parabenizar a Professora Maria Cristina pela iniciativa de incentivar a arte”, completou Guineto. Ouça a música: https://www.youtube.com/watch?v=lqOS1vQId8k